Servidores temporários da rede municipal de ensino em Belém denunciam um esquema de desvio de merenda escolar em vigor desde o início de 2024. Uma das principais unidades afetadas pelo esquema é a Escola Municipal Solerno Moreira, no bairro da Terra Firme.
Segundo a denúncia que o portal Estado do Pará Online (EPOL) teve acesso, a merenda escolar é desviada com frequência da unidade, assim como utilizada para alimentar os professores e servidores em períodos de paralisação de aulas, segundo áudios que a reportagem do portal teve acesso. Além disso, os trabalhadores temporários que não participam do esquema sofrem represálias e ameaças de afastamento do trabalho.
Alguns trabalhadores que já foram afastados do trabalho por não concordarem com o esquema citam que a Secretaria de Municipal de Educação (SEMEC) rejeita as denúncias e afasta os denunciantes do trabalho, que são obrigados a recorrer em instâncias como o Ministério Público do Estado do Pará para buscar a reintegração ao trabalho e a investigação do caso.
O portal Estado do Pará Online (EPOL), entrou em contato com a Secretaria de Municipal de Educação (SEMEC) para posicionamento sobre o caso.
Leia também:
Deixe um comentário