Servidores da UFPA entram em paralisação por dois dias

Por Pedro Garcia com supervisão de Alexandre Alencar

Servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) irão entrar em paralisação nacional de 48h, nos dias sete e oito de novembro. Os servidores estão sete anos com salários congelados e destacam a necessidade de uma recomposição e equiparação dos benefícios com os outros poderes.

Em nota, a Associação dos docentes da UFPA (ADUFPA) em conjunto ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), é afirmado que há uma série de decretos e normativas adotadas pelo Governo Bolsonaro têm impacto direto sobre os servidores públicos. Entre elas a retirada da PEC 32/2020 (a reforma Administrativa do Lira). Eles alegam também que o atual Governo tem deixado a desejar em relação as suas reivindicações.

O Sindicato apresentou propostas de carreira, mas ate o presente momento, não receberam nenhum prazo para obter qualquer resposta. Também foram feitos pedidos de revogações de decretos e outras medidas adotadas pelo Governo Bolsonaro.

“Infelizmente nossos apelos caíram em ouvidos de surdo e o governo não parece dar atenção aos servidores públicos. É frustrante ver que o governo não está nos tratando com o devido respeito, o que mais precisamos agora é de agilidade e respostas concretas. Chegou a hora de o Governo demonstrar um compromisso concreto, tratando com respeito os servidores públicos que foram atacados nesses últimos anos”, diz a nota da Associação dos docentes da UFPA (ADUFPA) em conjunto ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES).

Leia também: