Servidores da Emater são demitidos sem aviso prévio e ficam indignados

O que teria deixado os funcionários ainda mais indignados com a situação foi que, segundo eles, o desligamento não teve aviso prévio ou sequer estavam preparados.

O Portal Estado do Pará Online foi informado que o atual presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), Joniel Abreu, teria demitido cerca de 25 servidores da empresa, na última quinta-feira (27), alegando que estaria desligado os empregados por motivos de “extinção do contrato de trabalho após concessão de aposentadoria voluntária”.

O que teria deixado os funcionários ainda mais indignados com a situação foi que, segundo eles, o desligamento não teve aviso prévio ou sequer estavam preparados. Veja:

“Nenhum de nós esperava, fomos pegos de surpresa. Alguns estão de férias e a indignação é geral”, disse o técnico do escritório central, em Marituba.

Alguns dos servidores especulam que isso foi apenas uma desculpa para que a porta de alguns escritórios fosse fechada, como é o caso da seção de Goianésia do Pará, que será fechada, pois o único servidor que trabalhava lá, foi demitido pela atual gestão do Emater.

“Aqui em Goianésia do Pará eu trabalho só desde 2014, hoje recebi a orientação que amanhã o veículo será deslocado para o ESREG e na segunda-feira o esloc fechará as portas por falta de técnico. Uma extrema falta de compromisso com a sociedade na prestação dos serviços, acrescido a maneira abrupta que fomos afastados sem nenhuma consideração”, informou o servidor indignado.

Leia também: