Serviço: Usinas da Paz abrem inscrições para cursos na área da educação

As aulas começarão no dia 3 de agosto e serão oferecidas em turnos pela manhã e à tarde. Confira como participar:

Foto divulgação

As Usinas da Paz iniciaram o período de inscrições para uma variedade de cursos gratuitos na área da educação, destinados a crianças, jovens e adultos na Região Metropolitana de Belém. As aulas começarão no dia 3 de agosto e serão oferecidas em turnos pela manhã e à tarde.

O programa, promovido pelo Governo do Pará em colaboração com as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Articulação da Cidadania (Seac), visa fortalecer a inclusão social e o desenvolvimento comunitário. No primeiro semestre de 2024, mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas pelos cursos oferecidos nas Usinas da Paz.

Na UsiPaz Padre Bruno Sechi, localizada no bairro do Bengui, em Belém, serão oferecidas turmas semanais de reforço escolar em Português e Matemática para alunos do 5º ao 9º ano, com até 20 vagas disponíveis. As aulas começarão no dia 5 de agosto e se estenderão até 20 de dezembro.

A UsiPaz Bengui também disponibilizará um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco em Redação e Matemática. São 30 vagas para jovens a partir de 15 anos, com aulas no período noturno, começando no dia 5 de agosto.

Foto divulgação

Para aqueles interessados em língua estrangeira, as Usinas da Paz Bengui e Cabanagem estão oferecendo cursos de Inglês para iniciantes, com diversas turmas e horários disponíveis para crianças e adolescentes de 12 a 18 anos. Além disso, os cursos de Informática Básica, Intermediária e Avançada estão abertos nas Usinas Cabanagem, Bengui e Guamá, em Belém, e na UsiPaz “Amintas Pinheiro”, em Ananindeua.

Serviço: As inscrições devem ser realizadas diretamente nas respectivas Usinas da Paz. É necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência do estudante e do responsável. As vagas são limitadas e haverá cadastro de reserva. Para mais informações, acesse as redes sociais @UsinasdaPaz.

Leia também: