Seripa vai investigar causas de pouso forçado de avião onde estavam prefeitos do Marajó

O avião transportava os prefeitos de Cachoeira do Arari, Bambueta Athar, e de Santa Cruz do Arati, Nicolau Pamplona.

Reprodução: Redes Sociais

O pouso forçado realizado por um avião que transportava os prefeitos de Cachoeira do Arari, Bambueta Athar, e de Santa Cruz do Arati, Nicolau Pamplona na última segunda-feira (20) em Breves, será investigado pelo 1° Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), em Belém. A informação foi confirmada pela Aeronáutica, que no mesmo dia foi notificada do incidente.

A Aeronáutica informou em nota que “investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), localizado em Belém, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram notificados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-JBL, na última segunda-feira, no município de Breves. Os dados estão sendo coletados e a ocorrência será tratada conforme os preceitos do Anexo 19 à Convenção sobre Aviação Civil Internacional”.

De acordo com o portal Notícia Marajó, a aeronave teve um dos pneus furados e continua em Breves até que o problema seja resolvido e possa retornar para Belém.

Com informações: Notícia Marajó

Leia também: