Seju promove ação de prevenção ao uso de drogas em escola estadual de Belém

A iniciativa faz parte do projeto “Prevenção 360º”, que conscientiza sobre riscos associados à dependência química por meio da abordagem interativa de psicólogos

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Seju),  promoveu uma ação de prevenção ao uso de drogas na Escola Estadual Marilda Muniz, no bairro do Benguí, em Belém, na manhã desta quinta-feira, 3. A iniciativa faz parte do projeto “Prevenção 360º”, que conscientiza sobre riscos associados à dependência química por meio da abordagem interativa de psicólogos e de fatores socioemocionais.

O diálogo foi feito com os alunos do oitavo e novo ano do ensino fundamental, que precisaram estar acompanhados de pais e responsáveis. 

A Secretaria de Estado de Justiça (Seju) é gestora da política de prevenção às drogas no âmbito do Estado do Pará. Além do trabalho da Coordenadoria de Prevenção, Tratamento e Redução de Danos de Consumo de Drogas (Cenpren), em conjunto com escolas e rede protetiva, o órgão também preside o Conselho Estadual sobre Drogas, que coordena as políticas públicas de prevenção, além da repressão e recuperação da dependência química.

“Foi um momento de troca de saberes, de alertar sobre os malefícios das drogas para o organismo humano, em especial, com o uso de cigarro eletrônico. Também falamos sobre a importância de hábitos saudáveis para a vida”, afirmou o coordenador da Cepren, Edwin Júnior.

Leia também: