Neste domingo (27), os eleitores de Belém e Santarém, no Pará, voltarão às urnas para definir o próximo prefeito de suas cidades. Em Belém, o segundo turno coloca frente a frente Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL), enquanto em Santarém, os candidatos JK do Povão (PL) e Zé Maria Tapajós (MDB) disputam o cargo mais alto do Executivo municipal. Ao todo, 1,3 milhão de eleitores estão aptos a votar nas duas cidades, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
Em Belém, a eleição será realizada em 10 zonas eleitorais, com 1,05 milhão de eleitores distribuídos por 392 locais de votação, que contam com 3.030 seções eleitorais, incluindo 1.737 seções especiais, destinadas a eleitores com necessidades específicas. Já em Santarém, município localizado na região do Baixo Amazonas, 246,3 mil eleitores estarão distribuídos em três zonas eleitorais, com 302 locais de votação, que totalizam 869 seções, sendo 648 seções especiais.
A Justiça Eleitoral do Pará informou que todo o quadro de servidores e colaboradores estará em atuação no segundo turno. Em Belém, o TRE-PA contará com o apoio de 11.292 mesários e uma equipe de 62 profissionais de Tecnologia da Informação (TI), enquanto em Santarém serão 3.336 mesários e 25 profissionais de TI. As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h, respeitando os protocolos de segurança para garantir uma votação tranquila e organizada para os eleitores.
Leia também:
Deixe um comentário