Um veículo importado da marca Porsche, zero quilômetro e avaliado em R$ 620 mil, foi apreendido nesta quarta-feira (18) durante uma fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) no município de Dom Eliseu, no nordeste do Pará. O automóvel estava sendo transportado por um caminhão cegonha, cuja documentação foi inspecionada pelos fiscais.
De acordo com a Sefa, a nota fiscal do veículo indicava origem e destino na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. No entanto, o Porsche foi encontrado entrando no Pará, configurando uma infração conhecida como “quebra de trânsito”, quando a mercadoria é entregue em local diferente do informado na nota fiscal.
O motorista do caminhão alegou que os veículos seriam entregues em Belém. Após diversas consultas em sistemas, a fiscalização identificou que o CPF da destinatária constava em um endereço em São Paulo, o que reforçou a irregularidade. A nota fiscal foi desconsiderada, e a Sefa emitiu um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 104.160.
O veículo permanece retido até o pagamento do imposto devido. A Sefa segue atenta às operações de transporte de mercadorias no estado, visando coibir práticas que configurem sonegação fiscal.
Leia também:
Deixe um comentário