Sefa apreende madeira ilegal transportada em caminhão, em Cachoeira do Piriá - Estado do Pará Online

Sefa apreende madeira ilegal transportada em caminhão, em Cachoeira do Piriá

Servidores analisaram documentos apresentados pelo condutor do veículo e descobriram que eram falsos; motorista assinou TAD e foi liberado

Equipes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), por meio da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Gurupi, apreenderam, neste domingo, 12, cerca de 31 metros cúbicos de madeira transportada de forma ilegal, em Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense. A carga, avaliada em R$ 43.158,51, que saiu de Mazagão (AP) com destino a Parelhas (RN).

“Após a entrega dos documentos fiscais os servidores desconfiaram da veracidade das informações, pois, ao analisarem a data de emissão da nota fiscal bem como do Conhecimento de Transporte eletrônico (CTE) aquaviário perceberam que a data de emissão de ambos foi no mês de agosto, enquanto o CTE rodoviário foi emitido em outubro. A verificação física da carga mostrou que a madeira havia sido serrada há poucos dias”, informou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.

Devido aos indícios de irregularidade a nota fiscal foi desconsiderada e foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 9.322,24, cobrando o imposto estadual e multa.

Leia também: