O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deu início ao período de rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2025. O processo, que vai até 11 de dezembro, é voltado para os alunos que desejam continuar na mesma unidade escolar da rede estadual.
A rematrícula deve ser confirmada presencialmente na secretaria da escola, por pais ou responsáveis, garantindo a vaga para o próximo ano letivo.
O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, destacou a importância do momento:
“Estamos a poucos dias da conclusão do ano letivo de 2024, um ano histórico para a educação paraense, marcado por conquistas como o salto no Ideb, do 26º para o 6º lugar no ranking nacional, o maior crescimento já registrado na história do índice no Brasil. Para 2025, queremos continuar avançando. Neste sentido, iniciamos a etapa de rematrícula, e no dia 23 de dezembro será a vez dos novos estudantes, com um sistema 100% on-line para maior comodidade das famílias.”
Matrículas para novos estudantes
Para aqueles que ingressarão na rede estadual de ensino, a matrícula estará disponível de 23 de dezembro a 11 de janeiro. O processo será realizado exclusivamente pela internet, no site oficial da Seduc, visando agilidade e conforto para as famílias.
Calendário escolar 2025 e impacto da COP 30
Em razão da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), em Belém, o calendário escolar de 2025 terá adaptações específicas para as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.
- Férias escolares em dois períodos:
- De 30 de junho a 13 de julho;
- De 5 a 21 de novembro.
Nos demais 141 municípios do estado, o calendário seguirá o padrão habitual, com férias escolares entre 1º e 30 de julho.
O ano letivo de 2025 será iniciado em 27 de janeiro e encerrado em 23 de dezembro, garantindo os 200 dias letivos previstos por lei para todos os estudantes, sem prejuízo ao conteúdo educacional.
Para detalhes sobre a rematrícula e matrículas de novos alunos, os interessados podem acessar o site oficial da Seduc ou procurar as escolas da rede estadual.
Leia também:
Deixe um comentário