A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) e a Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) se reuniram nesta quarta-feira (4) para alinhar os requisitos do novo concurso público da Educação, que prevê a oferta de cerca de 2 mil vagas em todo o estado.
O certame contemplará cargos do Magistério da educação básica e funções administrativas de níveis médio e superior. Atualmente, o processo está na fase de elaboração do edital de licitação para contratação da banca organizadora, etapa essencial para a publicação oficial do concurso.
Concurso terá vagas para magistério e área administrativa
As oportunidades serão destinadas tanto a professores da rede estadual quanto a profissionais da área administrativa. A definição da distribuição das vagas por município e dos locais de prova já está em fase final de planejamento, segundo o governo.
A expectativa é que o concurso alcance todas as regiões do Pará, fortalecendo o atendimento educacional em municípios do interior e na Região Metropolitana de Belém.
Governo reforça compromisso com a educação pública
De acordo com o Executivo estadual, a iniciativa reafirma o compromisso com o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade, além de atender à demanda histórica por recomposição e valorização do quadro de servidores da Seduc.
O titular da pasta destacou que o certame é uma diretriz estratégica da atual gestão.
“Junto com o time da Seduc e da Seplad, venho trazer uma grande notícia. Estamos finalizando a distribuição de vagas, os municípios que vão receber as provas e os detalhes para o tão esperado concurso da Secretaria de Educação, que virá com cerca de duas mil vagas. Muita novidade para que possamos selecionar, com qualidade, os profissionais que vão reforçar o time da educação pública do Pará. Essa é uma diretriz do governo Helder Barbalho e do governo Hana Ghassan: concurso público, funcionários de Estado para uma política de Estado, que é a educação”, afirmou.
Valorização do serviço público
Segundo o governo, ao investir na ampliação e qualificação do corpo técnico e docente, o Pará consolida uma política educacional baseada na equidade, na valorização do serviço público e na garantia do direito à educação, fortalecendo a escola pública como espaço central de desenvolvimento social, cidadania e justiça educacional.
Leia também:










Deixe um comentário