O prefeito de Ananindeua, Daniel Barbosa Santos, afastou nesta quinta-feira (18) o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Rogério Moura Montalvão das Neves, por meio do Decreto nº 3.159, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município. O ato determina o afastamento do agente político até ulterior deliberação.
A decisão ocorre após denúncia registrada nesta semana na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). No boletim de ocorrência, uma mulher, cuja identidade será preservada por questões de segurança, acusa o secretário de assédio sexual, ameaças e estupro.
De acordo com o relato, os abusos teriam ocorrido ao longo de mais de um ano, período em que a vítima trabalhou como babá dos três filhos do secretário, que vivem sob guarda compartilhada entre os pais. A mulher afirmou ter sido contratada por Fábio em 2023 e que só frequentava a residência dele nas semanas em que estava com as crianças.
No depoimento à polícia, a vítima relatou ter sofrido toques indevidos, perguntas de teor sexual e intimidações constantes. O caso mais grave teria ocorrido em junho de 2025, quando, segundo ela, foi violentada sexualmente durante a madrugada, enquanto uma das crianças dormia no mesmo quarto.
A Polícia Civil confirmou que instaurou investigação para apurar os fatos narrados pela denunciante.

Deixe um comentário