Na tarde desta quarta-feira (22), o secretário de Segurança, Hipólito Gomes, utilizou as redes sociais para informar sobre as medidas tomadas após a detenção, na véspera, de uma agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) de Parauapebas. A servidora havia sido flagrada na última terça-feira (21) tentando vender uma motocicleta que havia sido apreendida pelo próprio órgão, o que resultou na condução dela e do marido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Em razão do ocorrido, o secretário comunicou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e o afastamento imediato da agente de suas funções. O DMTT manifestou o entendimento de que a medida é crucial, pois “nada pode macular a imagem de um órgão que trabalha diariamente para proteger vidas” e assegurou que o afastamento é um procedimento necessário para a lisura da investigação.
”A sociedade pode ter tranquilidade, pois o serviço continuará sendo prestado com responsabilidade, transparência e respeito, princípios que norteiam nossas ações e continuarão guiando cada decisão dentro da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão”, disse o secretário.
Leia também:
Deixe um comentário