Na noite desta sexta-feira (9), o Santos venceu o Paysandu por 3 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém, e manteve-se como líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Guilherme, que marcou pela sexta vez na competição. No segundo tempo, com um jogador a mais, o Santos ampliou a vantagem com dois gols: Weslley Patati e Guilherme, que converteu uma cobrança de falta.
Com a vitória, o Santos chegou a 37 pontos e segue na liderança da Série B. O Paysandu, que ocupa a 14ª posição, tem 24 pontos, cinco a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.
No início do jogo, o Paysandu quase marcou com João Vieira, cuja tentativa foi desviada e defendida por Gabriel Brazão. Em seguida, Cazares tentou um gol olímpico, mas a bola acertou o travessão. O Santos só levou perigo aos 19 minutos com um chute de Pituca que foi defendido por Diogo Silva.
O Paysandu continuou pressionando, com Esli García e Rodrigo Ferreira exigindo defesas de Brazão. O Santos abriu o placar aos 38 minutos com um cabeceio de Guilherme após cruzamento de Rodrigo Ferreira.
Na segunda etapa, o Santos controlou o jogo e explorou contra-ataques. Aos 22 minutos, Hayner e Serginho trabalharam para um chute de Furch, que foi para fora. O árbitro expulsou Netinho após revisão no VAR, aumentando as dificuldades do Paysandu.
O Paysandu teve uma chance de empatar com um cabeceio de Robinho que foi salvo em cima da linha por Jair. No entanto, o Santos marcou novamente com Weslley Patati aos 45 minutos e Guilherme fechou o placar com um gol de falta nos acréscimos.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Avaí no dia 17 de agosto, às 16h, na Vila Belmiro, enquanto o Paysandu jogará contra o Botafogo-SP no dia 18 de agosto, às 18h30, em Ribeirão Preto.
Leia também:
Deixe um comentário