Salinópolis: animais mortos são encontrados em algas marinhas na Praia do Atalaia

A situação preocupa ambientalistas, que devem apurar as causas da morte dos animais marinhos; algas não oferecem risco à saúde dos bichos

A vereadora Aury Donato (MDB), junto à Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salinópolis, acharam, na tarde desta quarta-feira (19), animais marinhos mortos por baixo das algas que tomaram conta de parte da Praia do Atalaia.

Os corpos de tartarugas e aves foram encontrados durante um trabalho de vistoria das autoridades no local, que investigam o que pode ter causado a morte.

A Prefeitura de Salinópolis mobilizou tratoristas para concluir os trabalhos de remoção do excesso das algas para liberar a água para os banhistas. Veja:

O caso chamou a atenção de banhistas pela manhã, que registraram o fenômeno e divulgaram em uma rede social. 

O sargaço, que está na Praia do Atalaia, é um tipo comum de alga marinha flutuante que desempenha um papel importante no equilíbrio ecológico dos oceanos, servindo de abrigo e alimento e sobrevivência de diversas espécies marinhas. No entanto, ambientalistas estão preocupados com a morte dos animais, já que o sargaço não é prejudicial à saúde deles.

Leia também: