Rurópolis: Polícia Militar interdita chácara usada como abatedouro de animais; prefeito falou sobre operação 

No local, policiais e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Rurópolis encontraram cachorros enforcados e outros envenenados após serem vítimas de maus-tratos

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou a interdição de uma chácara utilizada como abatedouro de animais, em Rurópolis, sudoeste do Pará, na manhã deste domingo, 30.

A denúncia chegou à Semma da cidade por meio de vizinhos, que ouviam gritos de animais sendo torturados durante a noite. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram animais enforcados e outros envenenados. Alguns haviam sido jogados em uma área de mata, em meio a lixos. 

A Semma também fez o resgate de outros que ainda não haviam sido assassinados. No local, não havia ninguém e foi possível constatar que a chácara não possui moradores, apenas era utilizado como abatedouro

O prefeito de Rurópolis, Zé Filho, falou sobre a operação. “Como prefeito, me coloco à disposição de todos os moradores para garantir a integridade e o direito à vida de todos os animais”, informou o prefeito. Assista:

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que faz buscas pelos suspeitos de participação no crime. Os animais resgatados foram levados para uma ONG, onde estão recebendo cuidados médicos.

Leia também: