Rodoviários da Autoviária Paraense denunciam empresa após paralisação

Rodoviários da empresa Autoviária Paraense paralisaram suas atividades desde a meia-noite desta sexta-feira (13) até as 11h58, suspendendo a circulação de ônibus urbanos em seis linhas que atendem usuários de Marituba, Ananindeua e Belém. Mas, eles chegaram a um acordo com a empresa, e a paralisação foi suspensa, com os ônibus saindo da garagem para as ruas da Grande Belém.

As reivindicações dos manifestantes são relacionadas ao não pagamento de horas extras pela empresa, denunciam que têm de pagar peças de reposição e pneus dos veículos, têm recebido assédio moral para que mesmo tendo defeitos em ônibus, circulem nas vias e denunciam falta de estrutura nos finais de linha para os trabalhadores.

A empresa atende usuários em seis linhas: Almir Gabriel, Júlia Seffer, Mário Couto, Marituba-Icoaraci, Marituba-Ver-o-Peso e Marituba-Pátio Belém.

A Autoviária Paraense informou durante a manifestação que “cerca de 400 funcionários da empresa se apresentaram ao trabalho e estão desde a madrugada sendo impedidos de sair com os ônibus para trabalhar”.

Em nota, a empresa repassou ainda que “foi surpreendida no dia de hoje com piquete de bloqueio na porta da garagem pelo Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba – SINTRAM”.