Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 5h, moradores da Ilha das Onças e áreas vizinhas bloquearam o rio Mucuruçá, em frente à cidade de Barcarena. O protesto, que ocorre de forma pacífica, reivindica a solução para a falta de energia elétrica nas comunidades ribeirinhas da região. O bloqueio impede a passagem de embarcações pelo trecho afetado.
Confira:
Os moradores haviam anunciado o protesto nas redes sociais. Eles relatam que um projeto para a instalação de eletricidade na Ilha das Onças já havia sido iniciado, com a construção de pelo menos duas torres na área, mas os trabalhos foram interrompidos sem explicação.
A equipe do portal solicitou um posicionamento da Equatorial Energia que informou por meio de nota que “realizou na quinta-feira, 25, uma reunião com representantes da Ilha das Onças, em Barcarena, onde apresentou o cronograma de atividades para a energização das ilhas do município, que começa a partir do mês de outubro de 2024”.
A Equatorial informou que, ainda hoje, representantes se reunirão com diversas lideranças das ilhas para apresentar o cronograma das obras aos moradores das comunidades.
Leia também:
Deixe um comentário