Revogada a prisão domiciliar do ex-deputado Wladimir Costa - Estado do Pará Online

Revogada a prisão domiciliar do ex-deputado Wladimir Costa

Ex-deputado federal, condenado por crimes eleitorais, está em liberdade provisória após decisão do TRE-PA

A Justiça Eleitoral do Pará revogou a prisão domiciliar do ex-deputado federal Wladimir Costa. Conhecido nacionalmente por suas polêmicas, ele havia sido condenado em setembro de 2024 a 12 anos de reclusão por crimes como violência política de gênero, perseguição, violência psicológica contra mulher, difamação majorada e extorsão a pena foi reuzida para 6 anos, segundo a esposa de Wlad, a advogada Amanda costa.

Wladimir estava cumprindo a pena em regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, por razões de saúde. A decisão de revogação foi tomada pela juíza Andrea Ferreira Bispo, do 1º Cartório Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

Após a determinação daqueka época, o ex-parlamentar se apresentou voluntariamente à Justiça e foi encaminhado para o presídio de Americano, localizado em Santa Izabel do Pará, onde deverá cumprir a pena em regime fechado. Agora ,ele enocntra-se em liberdade provisória.

A defesa, representada pelo advogado Humberto Bulhões, informou em vídeo divulgado nas redes sociais que considera a decisão uma “vitória parcial”, e que seguirá recorrendo para tentar reduzir a pena. Segundo ele, a condenação teria causado grande impacto à família de Wladimir, mas o momento marca o início de “um novo ciclo”.

A equipe de reportagem entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará para confirmar detalhes da decisão e eventuais recursos ainda em tramitação.

A advogada Amanda Costa, esposa do ex-deputado federal Wladimir Costa, divulgou nas redes sociais um vídeo em que comemora a decisão da Justiça Eleitoral que revogou a prisão domiciliar do marido. Ela afirmou que a medida representa uma vitória para a família e marca “um novo ciclo” na vida do ex-parlamentar. Veja: