Reverson prega foco total contra a Ferroviária: "Estamos encarando como uma guerra" - Estado do Pará Online

Reverson prega foco total contra a Ferroviária: “Estamos encarando como uma guerra”

Lateral do Paysandu valoriza sequência sem sofrer gols e destaca preparação física como diferencial para buscar a terceira vitória seguida na Série B

Jorge Luis Totti / Paysandu

Mesmo na lanterna, o Paysandu vive o melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas e sem sofrer gols nos últimos jogos, o time bicolor tenta manter a boa fase nesta segunda-feira (30), quando encara a Ferroviária-SP, às 19h, na Curuzu, pela 14ª rodada da competição. Para o lateral-esquerdo Reverson, a partida é encarada como uma verdadeira decisão.

“Estamos encarando como uma decisão, como realmente uma guerra de conquistar pontos, de buscar, porque sabemos que só assim vamos conseguir sair dessa situação que estamos hoje. A expectativa também é boa contra a Ferroviária, a gente sabe que vai ser uma guerra também”, destacou.

A sequência positiva do Papão deu novo ânimo ao elenco, que segue pressionado na zona de rebaixamento, mas agora com a confiança renovada e com um novo ambiente na Curuzu. Segundo Reverson, a solidez defensiva vem sendo fundamental para a reação.

“A gente tem conseguido não sofrer gols, isso é muito importante, e quando a gente criou, a gente também conseguiu fazer os gols. É uma sequência boa, dá confiança, dá tranquilidade para que a gente possa fazer o nosso trabalho”, ressaltou.

Outro ponto destacado pelo lateral foi a recuperação física e o tempo de preparação entre as rodadas. “Acho que o mais importante é a recuperação física, por essa maratona que a gente teve. Acertando os detalhes jogo a jogo, esse tempo de preparação está dando resultado”, avaliou.

Com mudanças na escalação, o Paysandu deve ter novidades em campo. A provável formação tem Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Thalisson, Luan Freitas e Reverson; Ronaldo Henrique, Anderson Leite e Rossi; Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Marlon.

Caso vença, o Papão pode chegar a 13 pontos e encostar nos rivais diretos fora da zona de rebaixamento, alimentando o sonho de reação no returno da Série B.

Leia Mais: