Réveillon da Estação das Docas terá queima de fogos e nove horas de programação gratuita em Belém - Estado do Pará Online

Réveillon da Estação das Docas terá queima de fogos e nove horas de programação gratuita em Belém

Festa na Baía do Guajará espera reunir cerca de 50 mil pessoas para celebrar a chegada de 2026

Belém receberá o ano de 2026 com uma programação especial de Réveillon na Estação das Docas, que terá como destaque a tradicional queima de fogos na Baía do Guajará, à meia-noite. O evento gratuito acontece no Anfiteatro São Pedro Nolasco e deve atrair cerca de 50 mil pessoas.

A programação começa às 20h, com abertura dos portões e apresentação do DJ Metralha. Em seguida, às 21h30, o DJ Dinho assume o comando da festa. A partir das 23h, o cantor Pinduca sobe ao palco para embalar o público com sucessos do carimbó até a virada do ano, marcada pelo espetáculo pirotécnico que ilumina a orla da capital.

Depois da contagem regressiva, o palco recebe Arthur Espíndola, a partir de 0h30. Na sequência, às 2h30, a banda Fruta Quente anima o público com um repertório voltado à música paraense. O encerramento da programação fica por conta da Bateria Show do Rancho, que se apresenta das 4h às 5h, levando o primeiro clima de carnaval de 2026 ao público.

Além dos shows, o Réveillon contará com uma ação de sustentabilidade vinculada ao Projeto Lixo Zero, iniciativa apresentada pelo Ministério do Turismo na COP30. Durante o evento, será possível trocar dez latinhas por copos reutilizáveis, estimulando práticas ambientais responsáveis. No dia 31 de dezembro, a Estação das Docas funcionará das 10h às 15h e reabrirá às 20h para a festa.

Leia também: