Um restaurante e uma academia estão sob investigação por furto de energia em Belém, após uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Científica e a concessionária de energia Equatorial Pará. A quantidade de energia desviada pelos dois estabelecimentos seria suficiente para abastecer aproximadamente 350 residências populares.
O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (2), quando as equipes de investigação identificaram as irregularidades. Após perícias técnicas, os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com as estimativas, o furto de energia no restaurante poderia alimentar cerca de 200 residências populares durante um mês, enquanto o desvio na academia seria suficiente para abastecer 150 casas no mesmo período. As autoridades apontam que as fraudes aconteciam há pelo menos cinco meses.
Além de ser um crime com pena de até 8 anos de prisão, o furto de energia compromete a segurança da população e pode causar interrupções no fornecimento, prejudicando o serviço para outros consumidores.
A Polícia Civil e a Equatorial Pará incentivam a população a denunciar casos suspeitos de furto de energia, utilizando o disque-denúncia 181 ou o atendimento da concessionária pelo telefone 0800 091 0196, site ou nas agências presenciais.
Leia também:
Deixe um comentário