O Clube do Remo entra em campo neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), vivendo a possibilidade mais concreta dos últimos 31 anos de retornar à elite do futebol brasileiro. Para transformar o sonho em realidade, o Leão do Norte precisa vencer o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, pela 37ª rodada da Série B, e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Atualmente na terceira colocação, com 59 pontos, o Remo garante o acesso neste fim de semana se fizer sua parte e se Chapecoense e Criciúma forem derrotados por Volta Redonda e Botafogo-SP, respectivamente. Além disso, é necessário que haja um vencedor no confronto direto entre Goiás e Novorizontino, concorrentes diretos na briga pelo G-4.
Remo faz três mudanças para decisão
O técnico Guto Ferreira terá reforços importantes. O volante Caio Vinícius e o atacante Diego Hernández, titulares absolutos, voltam após cumprirem suspensão. A baixa fica por conta do lateral-direito Marcelinho, que sofreu entorse no pé esquerdo e segue entregue ao departamento médico.
Provável escalação do Remo:
Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky Almeida e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis; Diego Hernández, Pedro Rocha e Nico Ferreira.
Avaí cumpre tabela, mas vive semana tensa
Sem chances de acesso e longe da zona de risco, o Avaí apenas cumpre tabela nas duas rodadas finais. O time catarinense ocupa a nona colocação, com 52 pontos, mas enfrentou dias turbulentos: os jogadores voltaram a protestar por salários atrasados, deixando de treinar em parte da semana.
O técnico Vinícius Bergantin não poderá contar com o goleiro César Augusto, expulso no empate contra o Vila Nova. Assim, Otávio será o titular na meta avaiana.
Provável escalação do Avaí:
Otávio; Marcos Vinícius, Anderson Jesus, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon e Cléber.
A partida promete tensão máxima, sobretudo para os azulinos, que acompanham de perto cada resultado paralelo que pode selar o retorno do Remo à Série A após mais de três décadas.
Leia também:









Deixe um comentário