Após subirem juntos da Série C em 2023, Ferroviária e Remo voltam a se enfrentar neste domingo (6), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Ferroviária retorna à Segunda Divisão após 30 anos, mas não viveu um bom início de temporada. Apontada como uma das favoritas na Série A2 do Paulistão, a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo Ituano. A frustração no estadual levou à demissão de Junior Rocha, técnico do acesso, e à contratação de Vinícius Bergantin, ex-auxiliar de Tite no Flamengo.
Sob o comando de Bergantin, a Locomotiva teve 62% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Para a disputa da Série B, o clube anunciou reforços importantes, como o retorno do atacante Carlão, além do zagueiro Maycon, o volante Netinho, os meias Albano e Thiago Lopes e o atacante Wesley Pomba. O volante Paulinho Santos deixou o elenco.
Do lado paraense, o Remo também passou por altos e baixos no primeiro semestre. Apesar de um bom retrospecto — oito vitórias em 13 jogos e apenas duas derrotas —, o time foi eliminado precocemente na Copa Verde e na Copa do Brasil, ainda sob o comando de Rodrigo Santana, treinador da campanha do acesso.
A diretoria azulina apostou em Daniel Paulista, ex-CRB, para o comando técnico. Desde sua chegada, o Remo disputou duas partidas pelo Campeonato Paraense, vencendo Santa Rosa e Tuna Luso, e garantiu vaga na final estadual contra o Paysandu. A estreia na Série B vem em meio à expectativa do torcedor, que sonha com o título paraense e uma boa campanha nacional.
Leia também:
Deixe um comentário