Remo elege 100% das mulheres candidatas ao Condel

Pela primeira vez, todas as mulheres que se candidataram ao Conselho Deliberativo (Condel) foram eleitas. As azulinas agora representam 10% dos 100 conselheiros do Leão.

As eleições do Clube do Remo, realizadas no último domingo (12), foram históricas principalmente para as mulheres azulinas. Pela primeira vez, todas as mulheres que se candidataram ao Conselho Deliberativo (Condel) foram eleitas. As azulinas agora representam 10% dos 100 conselheiros do Leão.

Vitória política que é comemorada por Laura Tupinambá, uma das 10 mulheres eleitas para o Condel. “Para uma mulher como eu, que frequenta o Clube do Remo desde criança, estar presente no dia a dia mostra que podemos e devemos ocupar nossos espaços no clube. Nessa linha, fazer parte do Movimento Frente Azulina e ser respeitada pelas minhas ideias (não só as estritamente relacionadas às mulheres) durante o período eleitoral e ter minha candidatura impulsionada pelo grupo, me deu o sentimento de pertencimento e acolhimento ao Clube que escolhi amar”, disse a conselheira que concorreu pela primeira vez nas eleições do Leão.

Mais mulheres participando efetivamente da vida do clube significa mais diversidade de pensamento em ações para o público geral remista. “Acredito que a composição feminina no Condel (que inicialmente será de 10%) reflete em melhorias que não se resumem apenas à política para mulheres – como tornar as praças esportivas e os demais espaços do clube frequentáveis por famílias –, mas a toda a dedicação e profissionalismo que já desempenhamos em nossas vidas e temos capacidade de levar ao Remo”, explica Laura.

Ser conselheira do clube significa fiscalizar e acompanhar de perto as ações do Conselho Diretor (Codir), que agora tem um novo presidente, Tonhão, eleito também no último domingo. E Laura promete cumprir com o que os torcedores pedem. “Sou remista antiga, porém a primeira vez que participo das eleições como eleitora e como candidata (me associei em 2021) e já chego para cumprir a missão que os associados e demais torcedores mais me pediram: seja uma conselheira atuante. Com uma eleição tão concorrida como essa, é o mínimo que cada um de nós tem o dever, pois ‘se um dia quando unidos para a luta, o pavilhão’ saberemos defender. A oposição nunca será ao Clube do Remo”, finaliza.

Laura, os outros 99 conselheiros e o Codir, comandado por Tonhão, terão a missão de recolocar o Remo na elite do Brasileirão. Para isso, o foco é na campanha da temporada de 2024.

Leia também: