‘Rei do crime’ é preso em Belém por comércio ilegal de armas no nordeste do Pará - Estado do Pará Online

‘Rei do crime’ é preso em Belém por comércio ilegal de armas no nordeste do Pará

Investigações apontam que João Pedro Ferreira, conhecido como ‘Rei do Crime’, era líder de facção criminosa e vendia armas e munições para membros aliados de outras cidades do nordeste do estado

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (22), um homem suspeito de liderar uma facção criminosa e fazer comércio ilegal de armas de fogo para outros membros da organização em várias cidades do nordeste do Pará. João Pedro Ferreira, conhecido como “Rei do Crime”, foi preso na casa em que morava, no bairro do Guamá, em Belém.

As investigações apontam que o criminoso vendia o armamento para outros membros que ficavam lotados em cidades como Irituia, Castanhal, Santa Izabel do Pará, São Miguel do Guamá e Curuçá, todas localizadas na região nordeste do Pará. 

Além do cumprimento do mandado de prisão, os policiais fizeram buscas no endereço do suspeito e encontraram munições; blocos de receitas médicos em branco fraudadas; carimbos com nomes e registros de profissionais da área médica; diversos medicamentos; uma carteira funcional falsificada da Polícia Militar, contendo os dados e a fotografia do investigado; algemas, rádios de comunicação e um aparelho celular.

Diante das evidências, a Polícia Civil emitiu um Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, falsidade ideológica, falsificação de documento público e organização criminosa.

Ver no Threads

A operação foi integrada entre a Delegacia de Irituia, Superintendência do Salgado de Castanhal e a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/PCPA). As investigações continuam para prender outros integrantes da mesma facção.

Leia também: