Clube do Remo e Paysandu fazem o segundo jogo da semifinal da Copa Verde de 2024 nesta quarta-feira (10), no Estádio Mangueirão, em Belém.
As duas equipes vão se enfrentar pela terceira vez consecutiva, mas hoje a partir terá um sabor especial: quem sair vitorioso no clássico, garante vaga na final da competição regional.
Os primeiros dias da semana entre os rivais foi bem movimentada, depois dos incidentes que ocorreram no clássico do último domingo, onde o Paysandu levou a melhor, vencendo por 2 x 0. O Remo entrou com um mandado judicial no Supremo Tribunal de Justiça pedindo o cancelamento da partida pelo Campeonato Paraense, onde alega que foi prejudicado pela arbitragem.
Agora, em competições diferentes, os times devem vir com mudanças. Confira as escalações de Remo e Paysandu
Pelo lado do Papão, Diogo Silva retorna ao gol e Biel entra no lugar de Robinho. Confira a provável escalação: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira e Biel; Edinho, Jean Dias e Nicolas.
Já pelo lado Azulino, o técnico Gustavo Morínigo terá que mudar bastante o time em relação ao jogo da última quarta-feira (3). Sendo assim, o Leão deve vir da seguinte forma: Marcelo Rangel; Vidal (Thalys), Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Paulinho Curuá, Pavani e Matheus Anjos; Marco Antônio, Kelvin e Ribamar.
Papão e Leão já foram protagonistas de 13 confrontos em semifinais da Copa Verde; veja o retrospecto:
2014:
- – Paysandu 1 x 0 Remo
- – Remo 0 x 0 Paysandu
2015:
- – Paysandu 2 x 0 Remo
- – Remo 2 x 0 Paysandu (Pênaltis: Remo 5 x 4 Paysandu)
2016:
- – Paysandu 2 x 1 Remo
- – Remo 2 x 4 Paysandu
2019:
- – Remo 0 x 0 Paysandu
- – Paysandu 3 x 1 Remo
2021:
- – Paysandu 2 x 2 Remo
- – Remo 2 x 0 Paysandu
2023:
- – Paysandu 0 x 1 Remo
- – Remo 1 x 2 Paysandu (Pênaltis: Paysandu 4 x 2 Remo)
2024:
- Paysandu 0 x 0 Remo
- Remo x Paysandu
Em 14 jogos, são 6 vitórias do Paysandu, com 16 gols, 4 empates e 3 vitórias do Remo, com 12 gols.
Proibições
Além das torcidas organizadas, a operação de segurança irá envolver 1.400 agentes públicos, que irão se concentrar em pontos estratégicos da cidade, em especial nas vias de acesso ao estádio Olímpico do Pará, tanto hoje, como no próximo domingo (14).
O público não poderá ficar no estacionamento do estádio após o fim da partida, semelhante aos dias de jogos em Curuzu e Baenão.
Também não será permitido sons automotivos no estacionamento e venda de bebidas alcoólicas. A decisão foi tomada após a morte do torcedor remista Paulo Alexandre.
Arbitragem
A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças em seu quadro na última terça-feira (9) devido a protestos do Clube do Remo contra o árbitro Djonaltan Costa Araújo. Djonaltan era o responsável pelo VAR no último jogo da final do Campeonato Paraense e estava designado como quarto árbitro para a semifinal da Copa Verde, que ocorrerá nesta quarta-feira (10).
Após os protestos do Clube do Remo, Djonaltan foi substituído pela árbitra Gleika Oliveira Pinheiro, que atuará ao lado de Olivaldo da Silva Moraes, responsável pela análise de campo. A arbitragem do clássico ficará a cargo de Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, com Adilson Gomes e Guthieri Rodrigues como assistentes.
Além de Djonaltan Costa Araújo, o Clube do Remo também protestou contra o árbitro FIFA Braulio da Silva Machado, alegando possíveis erros cometidos no clássico do último domingo (7).
Onde assistir
Para ficar ligado no clássico, você poderá assistir ao jogo de forma gratuita pela plataforma da Remo TV, RS Sports Live e TV Cultura.
Leia Também:
Deixe um comentário