Quase 500 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Belém em julho

Entre os 114 voos adicionais, estão as operações da Azul e da Gol para cinco destinos no norte, nordeste e sudeste do Brasil

O Aeroporto Internacional de Belém tem mais de 2.900 voos previstos para o período de julho deste ano, incluindo 114 operações extras, a expectativa é que o local receba mais de 440 mil passageiros. Esse número representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2023, quando o registro foi de 343 mil viajantes.

Em 2024, o período das férias deve marcar o melhor mês de julho da história do empreendimento, pois as estimativas são positivas e refletem diretamente no número de voos, com uma previsão de 17% a mais de viagens em comparação ao mesmo período de 2023.

Entre os 114 voos adicionais, estão as operações da Azul e da Gol para cinco destinos no norte, nordeste e sudeste do Brasil, o que representa um acréscimo de 41,5 mil assentos nos voos que chegam e partem do Aeroporto Internacional de Belém.

No Pará, a Gol Linhas Aéreas irá ofertar 34 voos a mais para o Aeroporto de Santarém às terças, quintas e domingos. Já no sudeste brasileiro, a companhia pretende realizar 38 ligações adicionais para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às segundas, quartas, sextas e domingos, além de mais 8 voos para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, aos domingos.

Já a Azul deve ampliar a conectividade para o estado de Minas Gerais, e pretende realizar 28 frequências extras para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins), entre os dias 7 e 29 de julho. Já no nordeste do país, a companhia prevê 8 voos a mais para o Aeroporto de Fortaleza (CE) aos sábados.

Além do aumento do fluxo para o mês de férias, o Aeroporto Internacional de Belém foi porta de entrada para eventos de grande relevância para a região, como a 76ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que foi realizada de 07 a 13 de julho na Universidade Federal do Pará e as reuniões do G20, que aconteceram entre os dias 9 e 12 de julho.

Leia também: