O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez uma piada envolvendo a contaminação de bebidas por metanol, durante uma coletiva de imprensa. Ao comentar o surto de intoxicação no estado, ele afirmou: “No dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”.
A declaração foi feita em tom de brincadeira, e Tarcísio ainda completou dizendo que toma “a normal”, com açúcar, ressaltando: “Ainda bem que ainda não chegaram a esse ponto”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez uma piada envolvendo a contaminação de bebidas por metanol, durante uma coletiva de imprensa. pic.twitter.com/FSEIDsnCWu
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) October 7, 2025
São Paulo vive o maior surto de intoxicação por metanol do país, com 179 casos notificados, duas mortes confirmadas e 164 em investigação, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (6). O estado concentra 82,49% das ocorrências nacionais, de acordo com a Agência Brasil.
A vítima mais recente foi Bruna Araújo, de 30 anos, moradora de São Bernardo do Campo. Ela ingeriu vodca com suco de pêssego adulterada com metanol em 28 de setembro. Após oito dias internada em estado grave, Bruna morreu nesta segunda-feira (6).
O caso reforça o alerta das autoridades para o consumo de bebidas de procedência duvidosa. O metanol, usado como solvente e combustível, é altamente tóxico para o organismo humano e pode causar cegueira, insuficiência respiratória e morte.
Leia também:
Deixe um comentário