Provas da 2ª etapa do Concurso Nacional Unificado encerram sem registros de ocorrências no Pará - Estado do Pará Online

Provas da 2ª etapa do Concurso Nacional Unificado encerram sem registros de ocorrências no Pará

Operação de segurança coordenada pela Segup mobilizou 200 agentes em 17 municípios do estado

As provas da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram concluídas na tarde de domingo, 7, em todo o Pará, sem qualquer registro de ocorrências. A operação de segurança, articulada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contou com o emprego de 200 agentes, distribuídos pelos 17 municípios onde o exame foi aplicado.

O secretário de Segurança em exercício, coronel PM Anselmo, informou que a etapa ocorreu dentro da normalidade. “Com o encerramento das provas, iniciamos agora a escolta reversa, levando os malotes até o local de correção. Finalizamos sem intercorrências, tudo conforme o planejado”, afirmou. Nesta fase, 1.329 candidatos realizaram o Exame, aplicado em 22 locais, com término às 17h.

Monitoramento

Toda a operação foi acompanhada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado, na sede da Segup, em Belém. Por meio das câmeras de videomonitoramento, as equipes acompanharam a entrega dos malotes, os deslocamentos e a movimentação nos locais de prova. As aplicações ocorreram em Belém, Barcarena, Cametá, Bragança, Breves, Tucuruí, Marabá, Altamira, Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Redenção, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Itaituba e Parauapebas.

Ação integrada

A operação envolveu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e demais órgãos vinculados à Segup, como o Graesp, CIOp e CICC. Também atuaram na logística e segurança representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, guardas municipais, órgãos municipais de trânsito, Equatorial Energia, Correios, a banca organizadora do concurso, além das secretarias municipais de saúde e do Samu.

Leia também: