As provas da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram concluídas na tarde de domingo, 7, em todo o Pará, sem qualquer registro de ocorrências. A operação de segurança, articulada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contou com o emprego de 200 agentes, distribuídos pelos 17 municípios onde o exame foi aplicado.
O secretário de Segurança em exercício, coronel PM Anselmo, informou que a etapa ocorreu dentro da normalidade. “Com o encerramento das provas, iniciamos agora a escolta reversa, levando os malotes até o local de correção. Finalizamos sem intercorrências, tudo conforme o planejado”, afirmou. Nesta fase, 1.329 candidatos realizaram o Exame, aplicado em 22 locais, com término às 17h.
Monitoramento
Toda a operação foi acompanhada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado, na sede da Segup, em Belém. Por meio das câmeras de videomonitoramento, as equipes acompanharam a entrega dos malotes, os deslocamentos e a movimentação nos locais de prova. As aplicações ocorreram em Belém, Barcarena, Cametá, Bragança, Breves, Tucuruí, Marabá, Altamira, Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Redenção, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Itaituba e Parauapebas.
Ação integrada
A operação envolveu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e demais órgãos vinculados à Segup, como o Graesp, CIOp e CICC. Também atuaram na logística e segurança representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, guardas municipais, órgãos municipais de trânsito, Equatorial Energia, Correios, a banca organizadora do concurso, além das secretarias municipais de saúde e do Samu.
Leia também:











Deixe um comentário