Protesto de garis deixa Almirante Barroso parcialmente interditada

A SEMOB e a Policia Militar foram acionadas e estão no local.

Reprodução: redes sociais

Na tarde desta sexta-feira (07), garis bloquearam parte da avenida Almirante Barroso. Os trabalhadores protestavam contra a Prefeitura de Belém, reivindicando o pagamento de salários atrasados.

De acordo com os cartazes usados no protesto, os garis são trabalhadores da empresa BA Ambiental, que, segundo eles, é terceirizada da Prefeitura de Belém. Eles alegam que estão há meses com os salários atrasados.

Nos vídeos, é possível ver que a SEMOB e a Polícia Militar estão no local e a via segue parcialmente interditada.

Esta não é a primeira vez que os trabalhadores da BA Ambiental protestam. No último dia 24 de maio, eles fecharam a Almirante Barroso, alegando que estavam há meses com os salários atrasados e, ao questionarem a empresa, esta alegava que não havia recebido os pagamentos da Sesan.

Na ocasião, procuramos a Sesan, que informou que “não tem gerência sobre as questões administrativas e trabalhistas de ex-prestadoras de serviços e esclarece que os pagamentos relacionados a terceirizadas estão dentro dos prazos estabelecidos em contrato.”

O portal Estado do Pará Online pediu novos esclarecimentos à secretaria e aguarda retorno. Tentamos contato com a empresa BA Ambiental e também aguardamos retorno.

Leia também: