Projeto visa capacitação e apoio a mulheres grávidas em Belém e Jacundá

No total, serão beneficiadas 100 mulheres grávidas, sendo 65 em Belém e 35 em Jacundá.

O Instituto Ambient, em parceria com o Governo Federal e o Ministério da Mulher, com recursos destinados pelo então deputado federal Cristiano Vale, através de emenda parlamentar. O projeto tem como objetivo oferecer qualificação e apoio a mulheres grávidas nos municípios de Belém e Jacundá.

Com uma abordagem abrangente, o projeto busca capacitar as participantes em diversas áreas profissionais, incluindo manicure e pedicure, tratamentos capilares, embelezamento do olhar (cílios e sobrancelhas), culinária básica, panificação e informática básica.

Além da qualificação profissional, o projeto também oferece um suporte multiprofissional para as grávidas e mães participantes. Profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia, ginecologia, fisioterapia e pediatria estarão disponíveis para fornecer orientações e acompanhamento, garantindo o bem-
estar e a saúde dessas mulheres e de seus filhos.

Esteve presente também o juiz titular de direito da terceira vara da infância de
Belém, Wanderley Oliveira que abordou sobre direitos elementares da criança
e das mães.

Para Murilo Monteiro, diretor-presidente do IA (Instituto Ambient), a conclusão de mais uma turma prova que os projetos estão indo no caminho certo. ‘O projeto Aurora é mais do que uma oportunidade de qualificação profissional, é uma oportunidade de transformação e renovação de esperanças. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esse projeto terá na vida das participantes e na sociedade como um todo”.

Para tornar as atividades ainda mais acolhedoras, lanches são fornecidos durante as reuniões e momentos de cursos. Além disso, cada participante recebe um kit personalizado do cursista, proporcionando uma experiência completa e valorizando o comprometimento das mulheres com o projeto.

No total, serão beneficiadas 100 mulheres grávidas, sendo 65 em Belém e 35 em Jacundá.

Leia também: