O projeto Associação Atlética Falcão tem 5 anos de existência e visa desenvolver o futebol feminino de base e incluir a mulher no esporte, proporcionando mais saúde, qualidade de vida, acesso ao esporte e união da comunidade beneficiada. Ele é desenvolvido em Icoaraci, agora, com o nome Cruzeirão.
Carlos é o único treinador “PcD” no futebol da América Latina, o seu projeto temuma pré-agenda com o time do Corinthians-SP – Uma potência nacional e mundial na modalidade – e busca por patrocínios para alavancar o projeto, relata que fez contato com a executiva de futebol da equipe paulista Cristiane Gambaré via telefone. A proposta iniciaria com R$ 30 mil para um amistoso contra a equipe de São Paulo, mas conta que para realizar o sonho das meninas envolvidas no projeto o orçamento total seria uma quantia de R$ 300 mil para custear passagens, alimentação, hospedagem e possíveis campeonatos.
Por fim, o treinador afirma que em seu projeto tem várias atletas com capacidade de ir muito mais além e seu maior sonho é um dia poder ter essas meninas brilhando no cenário nacional e que também sonha que o futebol feminino seja mais valorizado pelas entidades responsáveis.
Leia também:
Com supervisão de Thaís Neves
Deixe um comentário