​Professor é preso por suspeita de assédio contra alunas em escola de Ananindeua - Estado do Pará Online

​Professor é preso por suspeita de assédio contra alunas em escola de Ananindeua

Educador já havia sido afastado em 2023 por denúncia similar, mas caso teria sido arquivado pela Semed.

Um professor de 37 anos foi detido preventivamente em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta sexta-feira (31). A Polícia Civil o investiga por suspeita de assédio e importunação sexual contra alunas da Escola Municipal Benedito Maia.

​A ordem de prisão foi expedida pela Vara de Juiz das Garantias da RMB, após investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). As vítimas, ouvidas em escuta protegida, confirmaram os atos libidinosos e toques indevidos dentro da unidade de ensino.

​O inquérito policial, presidido pelo delegado Luciano Batista, reuniu as provas necessárias para solicitar a prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário.

​O educador já havia sido afastado de suas funções em 2023, após denúncias de assédio contra uma aluna de 13 anos. Apesar das provas apresentadas na época, o caso teria sido arquivado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o professor retornou às atividades em agosto deste ano.

​Novas denúncias surgiram em 15 de setembro, quando ele teria tentado beijar outra estudante, resultando em novo afastamento dois dias depois. Desde a repercussão, há também relatos de que pais e outros docentes estariam sendo pressionados pela direção da escola na tentativa de abafar o escândalo.

Leia também: