Um professor de 37 anos foi detido preventivamente em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta sexta-feira (31). A Polícia Civil o investiga por suspeita de assédio e importunação sexual contra alunas da Escola Municipal Benedito Maia.
A ordem de prisão foi expedida pela Vara de Juiz das Garantias da RMB, após investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). As vítimas, ouvidas em escuta protegida, confirmaram os atos libidinosos e toques indevidos dentro da unidade de ensino.
O inquérito policial, presidido pelo delegado Luciano Batista, reuniu as provas necessárias para solicitar a prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário.
O educador já havia sido afastado de suas funções em 2023, após denúncias de assédio contra uma aluna de 13 anos. Apesar das provas apresentadas na época, o caso teria sido arquivado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o professor retornou às atividades em agosto deste ano.
Novas denúncias surgiram em 15 de setembro, quando ele teria tentado beijar outra estudante, resultando em novo afastamento dois dias depois. Desde a repercussão, há também relatos de que pais e outros docentes estariam sendo pressionados pela direção da escola na tentativa de abafar o escândalo.
Leia também:











Deixe um comentário