Professor é morto com tiro na cabeça durante assalto em Belém

O professor ministrava aulas para estudantes de estética automotiva no local quando foram surpreendidos por indivíduos armados.

O professor foi atingido na cabeça
Reprodução. Mesmo rendido e ajoelhado, o professor levou um tiro na cabeça.

No sábado passado (13), o professor Klabin do Rosário Almeida, de 52 anos, foi vítima fatal de um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial situado na travessa 14 de Março, entre a avenida Conselheiro Furtado e a avenida Gentil Bitencourt, no bairro de Nazaré, em Belém.

Conforme testemunhas relataram, Klabin ministrava aulas para estudantes de estética automotiva no local quando foram surpreendidos por indivíduos armados. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que os suspeitos invadiram o local, causando pânico entre as vítimas, que foram instruídas a deitar no chão.

Em meio à situação, Klabin foi ordenado a colocar as mãos na cabeça e a se ajoelhar, momento em que foi baleado na cabeça por um dos criminosos. Um aluno, também policial, reagiu e disparou contra os suspeitos, atingindo um deles no braço. Os assaltantes, então, fugiram rapidamente do local em uma motocicleta.

O professor foi levado às pressas para o pronto-socorro da 14 de Março em estado grave, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer horas após dar entrada na unidade médica.

A Polícia Civil informou que está trabalhando para identificar os suspeitos e investigar outras circunstâncias do crime.

Leia também: