A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última quinta-feira (24), a operação “Inimigo Oculto” no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e apreendeu diversos materiais eletrônicos na residência de um professor em uma escola pública suspeito de envolvimento com imagens de crianças divulgadas com conotação sexual.
Durante a ação, foram recolhidos três notebooks, quatro celulares, quatro pendrives e um relógio smartwatch. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça após as investigações apontarem que o educador, vinculado a uma escola pública da cidade, fotografava crianças e publicava as imagens de forma indevida nas redes sociais.
O suspeito foi afastado das funções como professor enquanto o caso segue em apuração. Todo o material apreendido será periciado para aprofundar as investigações e identificar possíveis crimes. A Polícia Civil não informou se o investigado já prestou depoimento.
A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para coibir crimes virtuais contra crianças e adolescentes no Pará.
Leia também:
Deixe um comentário