Problemas técnicos do Banpará afetam operacionalização no Poder Judiciário

Usuários do Banpará têm feito reclamações sobre falhas na área tecnológica do banco estadual desde a última segunda-feira (12), e os problemas persistem até esta quarta-feira (14).

Foto divulgação

A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças (Seplan) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) anunciou nesta terça-feira (13), que identificou problemas técnicos na operacionalização de pagamentos a usuários internos e externos do Poder Judiciário. De acordo com a Seplan, a questão foi imediatamente reportada ao Banpará, o banco oficial e credenciado do TJPA.

O Banpará informou que está trabalhando para recuperar os serviços bancários afetados e que a normalização está em processo. Entretanto, até que a situação seja resolvida, as operações de pagamento encaminhadas pelo TJPA estão suspensas temporariamente. Os serviços afetados incluem:

  • Pagamento de diárias e suprimentos de fundos
  • Pagamento a fornecedores externos
  • Liquidação de boletos
  • Liquidação de créditos recebidos via SISBAJUD
  • Devolução de repasses do Estado e PMB
  • Pagamento de alvarás liberados em 12/08/24
  • Abertura de novas subcontas e emissão de boletos

Nas redes sociais, vários usários também reclamam da instabilidade nos serviços:

Reprodução redes sociais

Além disso, o Banpará informou que devido a problemas técnicos externos, suas agências e outros canais de atendimento estão indisponíveis. As equipes do banco estão trabalhando para restaurar o atendimento o mais rapidamente possível.

O Banpará pede a compreensão dos clientes e assegura que está fazendo o possível para resolver as questões técnicas e retomar o funcionamento normal dos serviços. A previsão para a normalização será informada assim que disponível.

Leia também: