A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em contato com o Estado do Pará Online (EPOL), informou que abriu uma apuração interna para investigar as circunstâncias da discussão entre um agente da corporação e um motorista, registrada em vídeo e amplamente divulgada nas redes sociais na última quinta-feira (6), em Belém.
O caso ocorreu na Avenida Nazaré, durante a passagem de um comboio oficial da COP30. O motorista teria se recusado a avançar o semáforo, que estava vermelho, devido à presença de um radar na esquina com a Travessa Benjamin Constant. Nas imagens, o policial aparece exaltado, gritando e xingando o condutor enquanto exige que ele retire o carro da via.
Em nota oficial, a PRF confirmou que “tomou conhecimento do fato e apura internamente as circunstâncias da ocorrência”. A corporação aproveitou para alertar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de redobrar a atenção no trânsito e obedecer às sinalizações, diante do fluxo intenso de comboios que transportam autoridades nacionais e estrangeiras durante a conferência.
A PRF também destacou que as ações de fiscalização e monitoramento de trânsito são realizadas em conjunto com outros órgãos estaduais e municipais de segurança, dentro do plano de mobilidade para a COP30.












Deixe um comentário