A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no começo da tarde desta quinta-feira (23), quase 150 kg de super-maconha, conhecida como ‘skunk’, durante uma operação de fiscalização na BR-230, a Transamazônica, no município de Altamira, sudoeste do Pará. A carga estava escondida em um fundo falso no baú do caminhão.
As equipes informaram que viram o veículo trafegando no sentido de acesso à cidade de Altamira e iniciou o acompanhamento até a entrada da cidade, onde foi feita a abordagem. O caminhão era conduzido por um homem de 43 anos, natural de Santarém, no Baixo Amazonas. Durante a conversa com os policiais, o motorista apresentou contradições nas informações sobre a origem e o destino da viagem. Ele afirmou ter sido contratado por um homem identificado apenas como Marcos, na cidade de Santarém, para conduzir o caminhão até Novo Repartimento. Segundo o condutor, ele não receberia pagamento pelo transporte, mas uma possível oferta de emprego ao final do trajeto.
Desconfiados, os agentes realizaram uma vistoria no caminhão e notaram indícios de adulteração no interior do baú, sugerindo a existência de um compartimento oculto. O veículo foi levado até a Unidade Operacional da PRF, onde, durante uma fiscalização minuciosa, foi confirmado o fundo falso. Dentro dele, foram encontradas diversas malas contendo 135 tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 145 quilos da droga.
Assista:
Ver no Threads
O motorista foi preso em flagrante e, junto com o veículo e a droga, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde responderá por tráfico de drogas.
Leia também:









Deixe um comentário