Durante realização de operação de fiscalização de trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de drogas e armamento ilegal na tarde de quinta-feita (23). Por volta das 17h40, no km 102.0 da BR 316, localizado no município de Santa Maria do Pará, uma equipe da PRF abordou o condutor de um veículo Mobi, em virtude de uma manobra de ultrapassagem indevida.
O motorista exibiu um comportamento suspeito ao ser abordado pelos agentes e seu nervosismo acabou por levantar suspeitas que motivaram uma inspeção detalhada do veículo.
A busca veicular resultou em uma série de apreensões: três carregadores de munição, uma pistola da marca Taurus calibre 9mm, 68 munições 9 mm, além de R$ 6.700 reais em espécie. Além disso, também foram encontrados diversos entorpecentes: 3.8 kg de cocaína, 407 gramas de crack, 133 unidades de ecstasy.
Diante da quantidade de drogas e do armamento encontrado, os policiais concluíram que se tratava, possivelmente, de delitos de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O acusado foi imediatamente detido e, juntamente com os materiais ilícitos e o veículo, encaminhados para a delegacia de Polícia Federal em Belém.
Esta ocorrência ressalta a importância da fiscalização da PRF para a identificação e desarticulação de atividades criminosas. A PRF reafirma seu compromisso com a segurança nas rodovias e com o combate incessante ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas, contribuindo para a diminuição da violência e da criminalidade no estado do Pará.
Leia também:
Deixe um comentário