No último sábado (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 37 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente durante uma abordagem no quilômetro 54 da BR-316, em Castanhal, no Pará. O material estava sendo levado em um caminhão trator, cujo volume transportado era maior do que o declarado na Guia Florestal (GF).
No último sábado (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 37 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente durante uma abordagem no quilômetro 54 da BR-316, em Castanhal, no Pará. pic.twitter.com/rGl00idkCf
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 31, 2025
Após a constatação da irregularidade, a carga foi apreendida e ficou sob responsabilidade do órgão ambiental competente para as providências cabíveis. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
A fiscalização faz parte das ações de combate ao transporte irregular de madeira na região, prática que pode configurar infrações ambientais. A PRF reforça que a regularização documental é essencial para evitar sanções e garantir a legalidade do transporte de produtos florestais.
Leia também:
Deixe um comentário