Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma arma de fogo e munições em uma ação de fiscalização no quilômetro 229 da BR-010, em Ipixuna do Pará.
Por volta das 08h50, a equipe da PRF abordou um veículo ocupado por um motorista e uma passageira. Durante a fiscalização o condutor demonstrou nervosismo levantando a suspeita dos policiais. Foi então realizada uma busca no interior do veículo que culminou na descoberta de uma pistola Taurus calibre 9mm carregada, além de um carregador com munições. A arma não era legalizada e nem o condutor possuía porte de arma de fogo. Além da arma de fogo e as munições, foram localizadas duas algemas, um canivete, touca balaclava, um par de luvas, coldre velado de cintura e um porta carregador de pistola.
Questionado pelos policiais, o condutor relatou que era o dono dos itens encontrados e que chegou a atuar como Agente Penitenciário contratado entre os anos de 2019 até 2023. Informou ainda que atualmente trabalha como vigilante em alguns comércios de castanhal e que estaria viajando até o estado de Santa Catarina para realizar a prova de um concurso público acompanhado de sua namorada.
Diante dos fatos, o condutor e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará para que a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Leia também:
Deixe um comentário