Empresários do município de Salvaterra, na ilha de Marajó, vivem momentos de apreensão com uma série de ataques criminosos registrados nas últimas semanas. De acordo com relatos, os atos de vandalismo têm como alvo equipamentos de empresas de internet e fachadas de estabelecimentos comerciais, ocorrendo principalmente durante a madrugada.
Inicialmente, os criminosos atacavam caixas de distribuição de rede instaladas em postes de energia elétrica, localizadas em áreas periféricas da cidade. Nos últimos dias, as ações avançaram para o centro urbano, com danos a vidraças e fachadas de prédios comerciais.
Até bilhete os criminosos deixaram com mensagem ousada “Só um recado. A volta é pior” confira:
As investigações sobre os ataques já estão em andamento. A Polícia Militar e a Polícia Civil atuam para identificar os responsáveis, contando com imagens capturadas por câmeras de segurança dos estabelecimentos e informações fornecidas por moradores, que têm colaborado com as autoridades.
Os comerciantes temem que os ataques estejam relacionados a tentativas de extorsão ou cobranças de taxas ilícitas, mas as motivações ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A população aguarda respostas para que a tranquilidade e a segurança sejam restabelecidas no município.
Leia também:
Deixe um comentário