PRF apreende 72kg de crack em fiscalização na BR-316, em Cachoeira do Piriá

Os ocupantes do veículo confessaram que partiram de Manaus e tinham a BR-316 como rota, sem especificar o destino final ou identificar quem os contratou.

Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 72 quilos de crack dentro de um veículo. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 272 da BR-316, no município de Cachoeira do Piriá.

Durante a fiscalização, a equipe da PRF solicitou aos ocupantes do automóvel os documentos e questionou sobre o itinerário e o motivo da viagem. O motorista e seu acompanhante demonstraram nervosismo e alegaram que estavam a caminho de Junco do Pará para reformar um posto de combustível. No entanto, não souberam informar o endereço da obra.

Desconfiados das inconsistências apresentadas, os policiais decidiram conduzir uma inspeção minuciosa no veículo. Durante os procedimentos, identificaram um odor intenso de drogas no interior do carro. Uma verificação mais aprofundada levou à descoberta de um compartimento atrás do banco traseiro, onde foram encontrados 72 tabletes de uma substância similar ao crack, pesando um total de 72 quilos.

Os ocupantes do veículo confessaram que partiram de Manaus e tinham a BR-316 como rota, sem especificar o destino final ou identificar quem os contratou. Os homens também afirmaram que receberiam R$ 10.000 (dez mil reais) pelo transporte da droga.

A dupla foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Leia também: