Preso há seis meses, ex-deputado Wladimir Costa saúda Nossa Senhora de Nazaré em outdoor

O ex-deputado usou uma de suas propriedades para mandar uma mensagem aos romeiros que passavam pela Avenida Nazaré.

Wlad está preso desde abril desde ano

A Justiça Eleitoral do Pará (TRE-PA) condenou o ex-deputado federal Wladimir Costa a 12 anos de prisão por crimes como violência política, violência de gênero, perseguição política, violência psicológica contra mulher, extorsão, injúria e difamação agravada. Mesmo após ser preso, o ex-parlamentar publicou uma mensagem em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré em um outdoor localizado em uma de suas propriedades na Avenida Nazaré.

“Eu Wlad, atualmente preso e condenado à 12 anos por crime de opinião (live de Instagram) por não me vender e não me render sigo acreditando que Nossa Senhora de Nazaré são meus advogados. Deseja muitas bençãos e um feliz Círio a todos os irmãos romeiros.

Wladimir Costa ainda pode recorrer da decisão, mas a juíza Andrea Ferreira Bispo negou a possibilidade de recorrer em liberdade.

O processo é relacionado a acusações feitas pela deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA), que relatou ter sido alvo de ameaças, insultos e incitação ao crime contra ela, divulgados em redes sociais e rádios.

A Polícia Federal prendeu Wladimir Costa em 18 de abril deste ano, no Aeroporto Internacional de Belém, após ele desembarcar de um voo. Ele foi imediatamente levado ao sistema prisional do estado.

Leia também: