Presidente da Câmara e líder do Centrão, Arthur Lira peita Lula e quer o semipresidencialismo no Brasil

Arthur Lira
Arthur Lira é presidente da Câmara dos Deputados e segue aumentando seu poder e quer ainda mais. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.

Segundo o último episódio do Greg News, na HBO, o apresentador Gregório Duvivier revelou os interesses do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) já é maior e mais poderosos que o próprio Centrão, pois seus partidos somam cerca de 200 votos, enquanto o presidente da Câmara dos Deputados tem influência sobre 300 parlamentares.

No programa que mistura política com humor e muito ironia e que é um dos mais acessados no Youtube, Gregório lembra que nos últimos três anos do governo Bolsonaro, Arthur Lira comandou a destinação de 54 bilhões de reais, que foram repassados aos deputados e senadores que destinaram em forma de emendas para seus redutos eleitorais, sem a menor transparência, através do chamado Orçamento Secreto.

Em uma rápida comparação mostra que o governo Lula tem 22,4 bilhões para investimentos, já que o restante é destinado para despesas obrigatórias.

O semipresidencialismo seria uma forma de Arthur Lira chegar ao topo do poder em um novo sistema político e eleitoral, que seria não através do voto direto, mas sim indireto, através dos parlamentares.

Outras informações de investigações da PF e até de uma filha com deficiência não assumida, foram citadas no Greg News da última sexta-feira, 4.

Tire um tempinho e assista:

Leia também:

PF encontra mais de R$4 milhões em investigações contra aliados de Arthur Lira (PP)

“Orçamento Secreto” é “gravíssimo” e comparável a escândalos como os do mensalão e Anões do Orçamento