Presbíteros do Marajó enviam carta pedindo esclarecimentos sobre a saída de Dom Ascona

Além dos pedidos de esclarecimento, os presbíteros pediram que a decisão fosse revogada.

Foto: CNBB

Os presbíteros da Prelazia do Marajó enviaram na última quinta-feira (13), uma carta à Nunciatura Apostólica no Brasil pedindo esclarecimentos sobre a retirada o do bispo emérito Dom José Luis Azcona. Eles pediram também que a decisão fosse revista.

O documento foi encaminhado após a conclusão do encontro anual realizado em Belém. O encontro também contou com a participação do novo bispo da Prelazia, Dom José Ionilon, ele declarou apoio a Dom Azcona.

“Em carta à Nunciatura no Brasil, nós, presbíteros, juntamente com Dom José Ionilton, em espírito de comunhão, pedimos esclarecimentos sobre a Decisão pela saída de Dom José Azcona do território da Prelazia do Marajó, solicitando, ao mesmo tempo, que tal decisão, para o bem dos fiéis, seja revista. Reafirmamos que o desejo do povo pela permanência de Dom José Azcona no território marajoara, corresponde com o nosso. Enquanto esperamos uma resposta da Nunciatura, convidamos todos a rezarmos pela unidade da Igreja, esperançosos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus e sua Igreja”, diz um trecho do documento.

As manifestações em favor da permanência de Aszcona continuam sendo feitas de Breves a Soure. Os Marajoaras que apoiam e reconhecem o trabalho do bispo emérito assinaram nove páginas de uma carta de repúdio. Nela há condições sobre o apoio popular à posse de Dom José Ionilton à permanência de Dom Azcona na Prelazia.

Com informações: Notícia Marajó

Leia também: