Prefeitura nega pedido de obras do governo em torno do Parque Gunnar Vingren

No dia 30 de novembro de 2023, a Secretaria de Obras Públicas (Seop), solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a emissão da licença Ambiental Prévia para as obras de urbanização que incluem a desafetação a área do Parque Ecológico.

Foto: Odilson Sá

A Prefeitura de Belém negou a concessão de licença para a construção de uma via proposta pelo governo do Pará em parte do Parque Ecológico Gunnar Vingren, embora o projeto tenha oferecido alternativas para contornar o parque.

No dia 30 de novembro de 2023, a Secretaria de Obras Públicas (Seop) solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a emissão da Licença Ambiental Prévia para as obras de urbanização, que incluíam a desafetação de parte da área do Parque Ecológico.

Por meio do ofício nº 1286/2023 – GAB/SEOP, o governo estadual informou que o aumento constante do tráfego de veículos de passeio e carga de pedestres na Região Metropolitana tem causado transtornos no fluxo do trânsito. Contudo, não considera necessário realizar obras de urbanização no canal São Joaquim, entre a Avenida Júlio César e o prolongamento da Rua da Marinha, em área do Parque, assim como o prolongamento com duplicação da Rua da Marinha, dentro da área pertencente ao Batalhão de Operação Ribeirinhas.

Leia Também: