Prefeitura de Marituba oferece curso gratuito de inglês para jovens com foco na COP 30

A iniciativa busca capacitar os participantes para novas oportunidades, com destaque para a atuação durante a COP 30. Veja como participar:

foto divulgação

A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) está com inscrições abertas, até o dia 15 de abril, para o curso gratuito de inglês básico e instrumental voltado a jovens com idades entre 14 e 29 anos. A iniciativa busca capacitar os participantes para novas oportunidades, com destaque para a atuação durante a COP 30, que ocorrerá em Belém ainda este ano.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas distribuídas em quatro turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas acontecem semanalmente e seguem até o mês de novembro. O curso tem como foco principal a comunicação em inglês, habilidade considerada essencial para o fortalecimento do currículo e inserção no mercado de trabalho.

As turmas são conduzidas pelo professor Welton Marques, que destaca a empolgação dos alunos. “Os estudantes estão muito comprometidos com o aprendizado. Dominar o inglês representa um diferencial não apenas para eventos como a COP 30, mas também para a vida profissional e pessoal”, afirmou.

Além da preparação linguística, o curso visa ampliar o acesso dos jovens maritubenses a novas perspectivas. “Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida e ampliar as possibilidades de inserção no mercado. O inglês é uma ferramenta poderosa nesse processo”, completou Welton.

Como se inscrever

Para participar, os interessados devem comparecer à Diretoria de Mobilização, na sede da Semjuv, munidos dos seguintes documentos: declaração escolar, RG e CPF do aluno e do responsável (caso o aluno seja menor de idade), comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Serviço
Curso de Inglês Básico e Instrumental – SEMJUV
Inscrições até: 15 de abril
Local: Diretoria de Mobilização da Secretaria da Juventude (Semjuv)
Endereço: Rua João Paulo II, nº 56, bairro Dom Aristides
Turmas:
– Segunda-feira (manhã e tarde)
– Terça-feira (noite)
– Quarta-feira (tarde)

A expectativa é que a iniciativa contribua para a formação de jovens preparados para representar Marituba com orgulho na COP 30 e em outros espaços profissionais.

Leia também: