Pré-candidatos são condenados por propaganda eleitoral antecipada em Santa Luzia do Pará

Kaio Lucena (PP) e Lucia Machado (PT), foram condenados a pagar uma multa no valor de R$ 40.000,00.

Pré-candidatos são condenados por propaganda eleitoral antecipada em Santa Luzia do Pará
Reprodução/Redes Sociais

Em Santa Luzia do Pará, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita nas eleições municipais deste ano, Kaio Lucena (PP), atualmente exercendo mandato de vereador eleito em 2020 pelo PL, e Lucia Machado (PT), ex-vice-prefeita e ex-vereadora, enfrentam uma condenação da Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão judicial foi motivada por uma carreata realizada em 11 de novembro de 2023, pelo lançamento de suas pré-candidaturas. Segundo a Justiça Eleitoral, o evento foi considerado um ato típico de campanha eleitoral, violando a igualdade de oportunidades entre os pretensos candidatos.

Como resultado, os pré-candidatos foram condenados a pagar uma multa no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), conforme determinado pela ação judicial proposta pelo escritório Pedro Oliveira Advocacia Eleitoral.

Fontes afirmam ao portal Estado do Pará Online que ambos desistiram dessa candidatura aventureira por não terem ultrapassado os dois por cento nas pesquisas de intenção de voto. O favoritismo na cidade é do atual prefeito Adamor Aires (MDB) que vai tentar a reeleição. Com isso, Kaio Lucena (PP) deve tentar um novo mandato como vereador, e Lucia Machado (PT) vai concorrer também como vereadora do município.

Leia também: